terça-feira, 11 de agosto de 2009

De amores puros



...Claro que não poderia deixar de contar que ele ta correndo de novo a grama toda, atraz dos meninos que passam na rua na volta da escola,
que late de felicidade quando qualquer de nós chega e desce do carro,
que lê comigo o Estado de Minas de manhã antes de eu ir trabalhar, que não pode ver uma pipa voar solta no céu que late e pula pro alto como se pudesse alcançá-la...

...e é claro que eu me sinto feliz só por ele existir e inundar minha vida de alegria com essa presença que nada cobra, nada pede, só a minha
companhia e cumplicidade nas horas boas ou não, dias de chuva ou de sol...

...e nessa linguagem quase perfeita e sem palavras (porque quase sempre as usamos em vão)
é que percebo a festa dos sentidos, dos olhares, do toque, do cheiro, traduzindo cumplicidade
e parceria, silencio e lealdade... sem promessas, sem enganos, sem falseios, só amor...
...o mais simples e puro amor!!!

5 comentários:

  1. Que bom saber que o dódi (fiquei íntimo,rsrsrs)
    não está mais dodói, fiquei feliz!!!
    Tudo de lindo prá vcs Andréa.
    Boa noite...

    ResponderExcluir
  2. Os animais têm esse poder, que a nós seres racionais, nos falta!

    http://maktub-patricia.blogspot.com/2009/08/prometi-mim-mesma-que-depois-do-dia-de.html

    bj

    ResponderExcluir
  3. Que fofo!aki em casa temos um poodle, o billy joe. Caozinho de personalidade, precisa ver. conquistou a todos.
    BJ

    ResponderExcluir
  4. Amo cães. Um dos meus está passou por um período muito difícil. Adoeceu, perdeu a visão e parte dos movimentos. Eu tive a certeza que aquele era o momento de retribuir toda a alegria que ele já tinha me dado e, principalmente a companhia que ele sempre me oferecera quando eu estava doente ou triste. Hoje, ele está bem melhor. O amor e a fidelidade e sensibilidade dos cães é uma das coisas mais ricas desse mundo. E nós temos o dever de retibuir isso para eles, pelo menos em parte, porque acredito que ainda não consegumos ser tão puros nos sentimentos quanto essas criaturas.
    O seu cachorro é lindo!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Bela poesia ao amigão. Esse é amigo e ama incondicionalmente a quem lhe doa afeto.

    ResponderExcluir